A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar (1) Oficial de Gestão de Informação no Sector da Educação – CD- SC 37/24 – (Pemba ou Maputo)
O/A Oficial de Gestão de Informação no Sector de Educação trabalhará com a equipa de coordenação do cluster de educação em Moçambique e será responsável pela recolha, tratamento e apresentação dos dados do cluster, ao longo de todas as etapas do Ciclo de Programa Humanitário. Espera-se que o/a titular da posição interaja com os parceiros e partes interessadas no sentido de assegurar a qualidade e relevância dos dados recolhidos; trate os dados com seriedade e rigor e que possa criar elementos e produtos de apresentação de resultados que sejam apelativos e úteis para a evolução do sector de educação, nomeadamente para efeitos de tomada de decisões baseada em evidências. Espera-se que esta função seja desempenhada com elevados níveis de qualidade, obedecendo a todos padrões sectoriais e normas éticas.
A UNICEF e a Save the Children (SC) foram designadas como co-líderes do Global Education Cluster. Da mesma forma, co-lideram o Cluster Nacional e Sub-Nacional de Educação em Moçambique. O objetivo da abordagem de cluster é reforçar a resposta humanitária exigindo elevados padrões de previsibilidade, responsabilidade e parceria em todos os sectores ou áreas de atividade, clarificando a divisão de trabalho entre as organizações e definindo melhor as suas funções e responsabilidades nos diferentes sectores da resposta. Com isso, procura-se contribuir para uma melhor organização da comunidade humanitária, mais responsável e profissionalizada, envolvendo pessoas afectadas, os governos e as autoridades locais, a sociedade civil local e os parceiros de financiamento.
O Cluster de Educação tem uma estrutura nacional, através da figura do/a Coordenador/a Nacional, em estreita colaboração com o MINEDH; uma estrutura sub-nacional que cobre a zona Norte do país, através da figura de Coordenador/a Sub-Nacional, em estreita colaboração com a Direcção Provincial de Educação de Cabo Delgado; e atua no resto do país através de uma rede de pontos focais provinciais, em estreita colaboração com as respectivas DPE . As funções da posição de Oficial de Gestão de Informação no Sector da Educação são transversal a toda a estrutura.
Qualificações.
- Formação Superior em Estatística, Economia, Educação, Informática ou outra ciência social relevante ou prova de experiência em gestão e análise de dados educativos
- Formação formal em coordenação de clusters/gestão de informação (Global Education Cluster, Núcleo 1 da Formação em Competências Essenciais de Coordenação) (Desejável).
Experiência e Habilidades.
Essencial
- Pelo menos três (3) anos de experiência em recolha e análise de dados, no âmbito da conceção e implementação de sistemas de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEAL) ou de sistemas de gestão de dados.
- Literacia informática e competência na utilização do software Microsoft Office, particularmente competências avançadas em Microsoft Excel.
- Experiência com o PowerBi ou outras ferramentas de visualização de dados.
Desejável
- Experiência anterior no ciclo de programa humanitário e/ou em estruturas de coordenação humanitário, nomeadamemte de educação em situações de emergência.
- Experiência anterior na liderança de conceção e gestão de esforços de recolha de dados em várias organizações parceiras.
- Desenvolvimento e gestão de base de dados e websites, incluindo algum nível de competências de codificação.
Documentos Para Candidatura:
Documentos Necessários:
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e no acto da candidatura deverão indicar o distrito de sua preferência.
Como Candidatar-se:
Poderá Candidatar-se a partir do site do empregador através do Link a baixo:
CLIQUE AQUI PARA CANDIDATAR-SE A ESTA VAGA
Local (Cidade) : Maputo ou Pemba
Valido ate : 15 de Julho de 2024
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.









