A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Gestor Provincial de Programas
O/a Gestor/a do Programa Provincial (PPM), baseado em Cabo Delgado, é um membro chave da Equipe de Liderança Sênior Estendida (ESLT) do país. Ele/a é diretamente responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela gestão eficaz e profissional dos Programas de Cabo Delgado, alinhados com as estratégias organizacionais e específicos do país da Save the Children Moçambique, assim como políticas e procedimentos.
O/a PPM atua como gestor/a de programas a nível de campo na base da provincia de Cabo Delgado, com um vasto leque de responsabilidades, desde influenciar a estratégia nacional e impulsionar a estratégia provincial, colaborar no design de projetos, desenvolvimento e implementação de programas adaptativos e integrados com padrão de qualidade; monitoramento e avaliação de atividades de projetos; monitoramento de orçamentos e despesas; gestão de serviços de apoio e supervisão da manutenção adequada dos veículos, equipamentos e ferramentas da agência, além de manter controles internos e conformidade, ligação com doadores e relatórios.
Espera-se que ele ou ela lidere todos os aspectos da gestão de uma base de campo em crescimento, incluindo a gestão de programas/projetos de diversos tamanhos e complexidades, mantenha uma coordenação aprimorada com organizações parceiras, coordenação da agência e representação a nível de campo, segurança, logística, gestão de doações, incluindo a gestão de múltiplas equipes. Ele ou ela irá construir capacidade a nível de campo e desempenhar um papel chave na efetiva ampliação dos programas da Save the Children para aumentar o impacto e possibilitar mudanças positivas para as crianças
Em caso de uma grande emergência humanitária, espera-se que o/a titular do cargo trabalhe fora do perfil normal da função e possa variar as horas de trabalho conforme necessário.
Qualificações.
- Mestrado/a em áreas relacionadas ao trabalho da Save the Children é essencial, como Desenvolvimento Internacional, Gestão de Projetos, Segurança Alimentar, Educação, Saúde ou Economia.
- Estudos relevantes e experiência no ciclo de gestão de projetos e desenvolvimento comunitário são cruciais.
Experiência e Habilidades.
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência em contextos de respostas a emergências e inseguros.
- Um mínimo de 8 anos (incluindo os 5 anos mencionados acima) de experiência em gestão de programas, desenvolvimento comunitário e liderança de equipes diversas em implementação de projetos ou em uma posição de gestão sênior em um ambiente de ONG.
- Experiência em desenvolvimento de programas, gestão e metodologias de planeamento participativo.
- Fortes habilidades em Português e Inglês, tanto escritas quanto orais, são essenciais para comunicação eficaz.
- Compreensão e aplicação comprovada de abordagem participativa ou baseada em direitos, parceria e género em programas de emergência e desenvolvimento.
- Experiência em gestão de orçamentos, incluindo fundos de doadores institucionais, e administração de programas multi-donativos e multi-locais (incluindo: USDA, ECHO, FCDO, GAC, BHA, NORAD, etc.).
- Experiência em gestão de segurança em ambientes inseguros é crítica para proteger equipes, bens e operações.
- Boa comunicação e competências interpessoais, e capacidade de liderar e trabalhar efetivamente em equipes, e representando a Save the Children em Cabo Delgado.
- Excelente planeador e capacidade de trabalhar de forma independente, iniciativa, multitarefa e fortes capacidades de facilitação num ambiente dinâmico e em constante mudança
- Habilidade para aconselhar, influenciar e negociar com tato e paciência, bem como lidar com questões críticas.
- Capacidade de escrever relatórios de avaliação e projetos claros e bem argumentados.
- Fortes habilidades de influência e experiência em advocacia; além de sensibilidade política e cultural, com qualidades de paciência, tato e diplomacia.
- Capacidade e disposição para ser extremamente flexível e acolhedor em circunstâncias de trabalho difíceis, com um forte compromisso com os objetivos e princípios da Save the Children
- Uma boa compreensão do mandato e do foco na criança, e uma capacidade de garantir que isso continue a sustentar o nosso apoio.
- Capacidade e disposição para mudar práticas e horários de trabalho em caso de grandes emergências, incluindo viagens em curto prazo e por longos períodos.
- Alto nível de literacia informática é necessário para gerir ferramentas e plataformas digitais.
- Boa capacidade de análise, monitoramento e controle de riscos, garantindo a execução de planos de mitigação.
- Fortes habilidades de liderança e capacidade de gerir mudanças com eficácia.
- Bom conhecimento dos processos de gestão operacional, financeira, Awards e de serviços de suporte.
Desejável
- Representação em nível nacional com as principais stakeholders e coordenação com outras ONGs/ONU.
- Treinamento e experiência em lidar com a mídia.
- Capacidade de trabalhar dentro de uma estrutura de gestão matricial.
- Experiência internacional ou experiência prévia de trabalho fora de Moçambique em ONGs.
- Dinâmico/a, inovador/a e criativo/a.
- Ter o PMD Pro é uma vantagem adicional.
Documentos Para Candidatura:
Documentos Necessários:
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e Inglês.
Como Candidatar-se:
Poderá Candidatar-se a partir do site do empregador através do Link a baixo:
CLIQUE AQUI PARA CANDIDATAR-SE A ESTA VAGA
Local (Cidade) : Cabo Delgado).
Valido ate : 03 de Julho de 2025.
Vagas de Emprego Disponiveis
01.Vagas Para (90) Agentes Sazonais 7a (Classe)
05.Vaga Para Assistente de Contabilidade
06.Vaga Gerente de Pessoal Tercearizado
07.Vaga Para Tecnico de Medicina Geral
08.Vaga Para Digitador (12ª classe)
09.Vaga Para Arquivista (12a Classe)